18 agosto 2009

Assim estamos



Atualizando as informações sobre o jornal.





Impresso:





em andamento na diagramação, ainda com um espaço vazio na página 2. Caso não usemos uma ilustração nesse espaço, pensei em ocupa-lo com um poema concreto, com forte apelo visual. O que acham? Preciso ainda ver o custo (pensei em 1000 exemplares) e em quanto tempo a gráfica nos entrega para termos em mãos no máximo até o dia 12 de setembro.



Blog:


O menu pensei em definir como (programação cultural, notícias, voz ativa, entrevistas e terreno baldio). Simplificando o número de seções, acredito poder atualizar o site com mais qualidade. As atualizações ocorreriam diariamente, sendo cada dia para uma seção. (seg: programação cultural, ter: voz ativa, qua: terreno baldio, qui: notícias, sex: terreno baldio novamente, sab: sem atualização, dom: entrevistas ou projetos especiais). Vamos padronizar o tamanho das fotos e fontes do blog, assim como preenche-lo de forma pensada visualmente e de conteúdo. Vou listar os colaboradores e gerir o conteúdo do blog, mas preciso alguém para postar e fazer a manutenção do blog, html e tal...pois eu não entendo disso, e seria uma boa ajuda nas tarefas, já que atualizaremos diariamente. Alguém?



Divulgação:


Os cartões de visita ficam prontos amanhã. Outros materiais como banner, camiseta e o papel de parede para o mailing ainda estão pendentes. Preciso checar o custo disso tudo também. Outra parte é a divulgação do evento, precisamos pensar em uma ação efetiva para chamarmos atenção ao evento, tanto de público como de mídia. E finalmente, temos que fazer um folder explicativo sobre o projeto do o balde. para pedirmos patrocínio e apoio ao evento e ao projeto em si. Para isso, estou escrevendo um resumo do projeto, com objetivos e atuação. Algo simples, um A3 dobrado também, bem explicativo e direto. Precisaríamos de umas 10 cópias. Quem pega para diagramar?


Evento:


Amanhã saberemos sobre o local e data do evento. Em princípio será no dia 19 de setembro (sábado, das 16h as 22h). Vamos torcer para o Clube da Imprensa dar certo. Dai definido o lugar, vamos aos contatos para a realização do evento. Apresentações (Funk3nota (música), Molécula Tônica (música), Leandro e cia (samba de gyn ehehe), Paulo Ohana (música e poesia), Grupo de teatro e outras a confirmar). Alguma sugestão? Além disso, tem os contatos do equipamento de som, luz e vídeo, comida e bar. Alguém tem algum contato desses? No evento distribuiremos o impresso e faremos uma ação de pesquisa para saber o que os leitores/presentes acharam do evento e da edição. Teremos uma equipe responsável para cobrir o evento para o balde (estudantes de jornalismo), uma equipe de ajuda (amigos e parceiros) e a equipe responsável, nós. Conto com vocês até lá e na data também.



Pessoal, por enquanto é isso. Esse é o mural do o balde. nessa semana. Por favor, respondam se tiverem ideias, críticas e sugestões. Tanto quanto às informações acima, quanto na gestão que estamos tentando fazer acontecer.


Ouçam:


João Donato e seu Trio muito à vontade (1962)


Leiam:




Entrevista com Sivuca.




Bom dia a todos.



2 comentários:

  1. qto ao espaço em branco posso preeencher com uma ilustra ou banda desenhada.
    Na parte de menus, eu acho bacana ficar nesta ordem, mas não sei se teremos demanda para atualizar diariamente nesta ordem.
    Os papéis de parede eu posso produzir!
    E se quiserem usar fotos do meu flickr, sem problemas!

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  2. Massa, Estevão.

    Então já manda pra mim uma ilustração ou banda desenhada para fecharmos a diagramação.

    Quando formos mexer no layout do blog eu te falo a demanda também. Assim que tivermos o conteúdo de texto eu te peço as fotos do Flickr.

    VALEU.

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