11 agosto 2009

O balde.


Bom dia.


Este é um novo canal de comunicação entre as pessoas que ainda acreditam e fazem do projeto da Filosofia Cultural uma realidade. Perene, é verdade, mas real. Por meio desse blog, vamos conversar, debater, apresentar novidades e sedimentar ideias. Pois, apenas assim, podemos construir um ideal concreto, uníssono e evolutivo. Sim, aqui será palco de muitas discussões, porém construtivas; como sempre funcionou a engrenagem do O balde. - a primeira extensão da Filosofia Cultural.


Peço que aqui joguem suas indagações e pensamentos para aproveitarmos o melhor de cada um. Assim como funcionava o "nomeuprato" - antigo blog de discussão da equipe do O balde. Penso que com esse canal podemos ganhar tempo e melhorar a harmonia entre o grupo e o projeto. Portanto, usem e abusem do "nomeubalde".




Fazem parte desse grupo de comunicação eu, Pedrada, Gabriel, Saulo, Estevão e Liana.




Agora, um pouco do panorama do O balde.



O impresso já está com os textos selecionados, faltando apenas uma charge ou tira de ilustração. Para ai, começar a diagramação com o Gabriel.



Estou com uma dúvida em relação ao site. Venho refletindo e acho que podemos incrementar e resgatar o próprio http://www.o-balde.blogspot.com/ , o que vocês acham? Já tenho pensado um esquema de menu/seções e navegação. Preciso de conversar isso com vocês.



Nada recebi ainda do material de divulgação. Peço ao Saulo que agilize essa parte, pois é essencial para o retorno do projeto. Cartão de visita, banner, camiseta e alguma ação de marketing fazem parte do material. Mais alguma sugestão?



E em relação ao evento, preciso confirmar o lugar para marcar a data e prazos com as apresentações. Conversei com a Liana semana passada e fiquei de ver com ela os contatos do Clube da Imprensa - o lugar que pensei para a realização do evento.







Enfim, esse foi apenas um post para convida-los a participar do "nomeubalde". Converso com cada um - como venho fazendo - para agilizar cada parte do projeto. Preciso muito da ajuda de vocês para esse retorno.




Valeu pelos trabalhos. E continuemos.




Abraço.

3 comentários:

  1. Japao, como será o lance dos cartões? um com o nome de cada? e telefone?

    ou sem nome...e qual o contato colocariamos?

    abraço.!

    ResponderExcluir
  2. Como não temos posições definidas (a cada trabalho cada um realiza diferentes funções), pensei em fazer um cartão para todo mundo, com o email do balde e dai poderia colocar o meu telefone mesmo...com o contato de "equipe O balde."

    O que acham? Ou colocamos nomes e dividimos os cartões?

    ResponderExcluir
  3. por partes:

    site: acho legal a ideia de revitalização do blog, enquanto não se cria um site mesmo. só acho que temos que ter o cuidado de planejar bem a nova estrutura. em outras vezes, quisemos mudar só por mudar e acho que acabamos piorando a navegação, atrapalhando quem procurava por algo no blog. como é uma nova "era balde" acho que podemos mudar até mais bruscamente do que da outra vez, se for a ideia, mas não vamos nos esquecer que temos que facilitar ao máximo a vida de quem visita o blog.

    cartão: acho beleza a ideia do cartão, de se manter um modelo só para todos. mais prático etc e tal.

    e o fut sabadão...vai rolar?

    abraço!

    ResponderExcluir